"Olha, o barulhinho!" (Feliz dia dos pais)


“Olha o barulhinho!”, é a frase que mais lembra ele. Sujeito honesto, trabalhador e leitor de Tex. Usava mala preta, sapatos, sempre sapatos, sempre sapatos lustrosos. Uma vez me disse que ganhou os primeiros tostões engraxando sapatos, amava-os, pois quando criança usava tamancos, tac, tac, tac. Como odeio tamancos!
Odeio isso também me faz lembrar-se dele “Menina bonita não anda descalça, odeio isso e você sabe”, então piscava, eu pulava no colo e ele dizia “Olha o barulhinho!” eu comia bananadas. Elas têm gosto de saudade, aliás, tudo isso é saudade, saudades de meu pai.

Feliz dia dos pais.

*Tex ou Tex Willer (que já foi chamado de Texas Kid quando foi publicado em 1951, na Revista Junior número 28), é uma personagem de banda desenhada (história em quadrinhos), criado em 1948 e originalmente publicada na Itália. Tex é uma das personagens de westerns mais longevas da história dos comics, sendo publicado em diversos países do mundo.

*Detalhe, meu pai até hoje faz a mesma brincadeira com os netos, "Olha, o barulhinho!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de pavão

Sem Glória