Novo Rumo

  Tatiana custou a se levantar, não dormira direito. Seus pensamentos foram impiedosos carrascos, lutou com todas as suas forças, mas eles ficaram cada vez mais perversos. Não sabia como retornar a vida de solteira, agora não tinha mais o fulgor dos vinte cinco anos, entrara na casa dos trinta e nove, daqui a alguns meses já terá entrado na casa dos "enta". Sentia-se velha, mesmo que o espelho mostrasse o contrário. Lamentou-se por não ter tomado essa decisão antes. Hoje, além do peso da idade, tinha duas crianças para cuidar. Os meninos eram vivazes, percebiam o clima ruim entre os pais. O mais velho, Guilherme, todas as vezes que a encontrava enxugando as lágrimas dizia "Vou te dar um beijinho e tudo vai passar.". Taty se consolava com a ingênua demonstração de apoio e se recompunha, e mentalmente repetia o mantra "preciso ser forte".
    Hoje o dia amanhecera chuvoso, mas sentia as preocupações da noite anterior estavam impressas em suas olheiras, mas decididamente resolveu lutar. Maquilou-se com esmero, vestiu-se e foi para sua entrevista de emprego. Mesmo com quase dez anos fora do mercado acreditou em sua capacidade de se reinventar. Saiu na chuva. Acreditou que as gotas finas que caiam do céu eram presságios de boa sorte. Seguiu em frente rumo a sua independência. 



Comentários

  1. Olá.
    Bela história. Nunca é tarde para recomeçar. A vida por vezes nos prega essas situações descritas em tia histórias. Em certa altura da vida, também não podemos nos dar ao luxo de ter certas escolhas: precisamos seguir em frente, pois muitas vezes, não se trata apenas de nós mesmos e sim de pessoas que dependem de nós.

    Parabéns pela história... gostei de ler.

    Bom dia.

    ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de pavão

Sem Glória