O passeio

   Lembro-me com alguma clareza a primeira vez que fui a uma cachoeira. Na época minha tia ainda era noiva e a maioria dos meus tios estavam solteiros.Não tenho em mente o endereço do lugar, era um sítio que ficava lá para as bandas de Barra de Guaratiba.
  Nós éramos onze pessoas numa "kombi azul geladeira"*, de bancos de corino surrado e com o volante grande cheio de folga.Quando automóvel quando fazia a curva joga todos de um lado para o outro, a sorte é que ficamos bem juntinhos. Minha tia ia na frente com o noivo e meu irmão. Detalhe, naquela época criança podia sentar na frente, cinto de segurança eram meros enfeites, o essencial era ter rádio e os modelos modernos vinham com entrada para fita K-7.
   Meus tios Nivan, Reinaldo e Deval eram encarregados pelos refrigerantes e as cervejas, enquanto isso,  minha avó e minha tia responsáveis pela comida, bolos, empanadas, biscoitos.Levamos mais de uma hora para chegar, enquanto isso o meu relógio interno dizia que se passara muito mais.
    Esse passeio foi o divisor de águas em minha vida, pois quando andava de automóveis ficava enjoada e dava uma trabalheira sem fim. Mas eu prometi a minha mãe que me controlaria e com certeza não passaria mal. Tanta promessa.... seria a primeira vez que eu passearia com as minhas primas. Meu irmão como não sofria desse mal, vivia pra lá e pra cá, passeando e eu ficava em casa chorando baixinho. 
   Mas isso não importava nesse dia eu venci. O meu prêmio  foi molhar os pés e com as pontas dos dedos dar chutes na água cristalina na direção das minhas primas. Uma guerra de mentirinha permeadas por risos, gargalhadas e gritarias.

*geladeira retrô da década de 80

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de pavão

Sem Glória