Tinha quase quinze e acreditava ser muito madura para sua idade. Não achava graça dos meninos que estudava com ela e muito menos se interessava pelos garotos de seu bairro.
Sonhava com os protagonistas dos romances, suspirava por eles.
Por hábito lia nas aulas de exatas, até que um dia foi pega em flagrante pelo professor de desenho geométrico, conclusão foi expulsa de sala e encaminhada para sala da coordenação.
Enquanto esperava a punição chorava disfarçadamente, pois era uma aluna exemplar. Os pensamentos de Emma foram interrompidos pela risada de alguém que em seguida disse: Há uma primeira vez para tudo, pare de chorar boba. Emma arregalou os olhos e percebeu que ao seu lado estava Miguel. Ele era o garoto mais chato que conhecera. Estudavam juntos desde a quarta série e durante esse tempo ele implicava com ela. Chamava-a de cabelo de espana lua, cara de lua, boneca de cera,... Ah! Como odiava ele!
E assim com. tudo isso na cabeça virou pra ele e disse: vá para o inferno!
Ele respondeu só se for com você. E logo em seguida roubou -lhe um beijo.
Esse dia foi marcante, recebeu duas advertências e se apaixonou pelo beijo roubado daquele que muitos anos depois veio a ser o companheiro para vida inteira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome de pavão

Sem Glória